5 Melhores Receitas de Lanches Salgados

Nos fins de semana ou em ocasiões onde a família ou amigos se reúnem os lanches sempre fazem sucesso, eles são ideais para aqueles que dispensam ficar horas na cozinha, mas não abrem mão de saborear uma comidinha caprichada e de dar água na boca.

Os lanches salgados agradam crianças e adultos, são práticos porque podem ser preparados em poucos minutos, substituem qualquer refeição com muito sabor e trazem opções variadas e capazes de agradar a todos os paladares, até os mais exigentes.

5 melhores receitas de lanches salgados

Pastel de frango 

Pastel de frango

Simples de fazer, o pastel de frango é sem via das dúvidas o preferido da maioria das pessoas que adoram os lanches salgados.

Ingredientes:

500 gramas de massa folheada para pastel
200 gramas de peito de frango cortado em cubinhos
1/2 xícara (chá) de milho em conserva
1/2 copo de requeijão light
1 colher (sopa) de água
1 colher (sopa) de óleo
1 cebola picada
1 gema de ovo ligeiramente batida
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Refogue o frango no óleo, acrescente a cebola, a pimenta e o sal, depois coloque o milho e deixe cozinhar por 10 minutos, mexendo às vezes, em seguida adicione o requeijão, misture mais um pouco, tire do fogo e reserve. Pegue as placas de massa, coloque um pouco do recheio preparado, cubra com outra placa de massa folheada, umedeça as bordas com água, use um garfo para fechar as beiradas e pincele com a gema do ovo. Unte uma assadeira, ponha os pasteis e asse no forno preaquecido a 180° por 20 minutos ou até dourar, se preferir pode fritar no óleo.

Cachorro quente

Cachorro quente

Receita simples desse sanduíche que é um dos mais consumidos

Ingredientes:

1 lata de molho de tomate
2 xícaras de maionese
10 pães hot dog
1 colher de mostarda
10 salsichas
Batata palha a gosto

Modo de preparo:

Coloque em uma tigela a maionese, a mostarda e o molho de tomate e misture até conseguir um molho homogêneo. Afervente as salsichas, e depois coloque uma em cada pão, cubra com o molho, ponha as batatas e um pouco de catchup. Faça isso em todos os pães.

Bauruzinho

Bauruzinho

Uma versão mais simples do bauru, porém, tão saborosa quanto.

Ingredientes:

Massa:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de açúcar
1/4 de xícara (chá) de óleo
1 ovo
1 xícara (chá) de água morna
1 tablete de 15 gramas de fermento biológico
1 colher (chá) de sal
1 gema batida para pincelar
Orégano para polvilhar

Recheio:

2 tomates cortados em rodelas temperadas com azeite e orégano
150 gramas de presunto fatiado
150 gramas de queijo branco fatiado

Modo de preparo:

Em uma tigela coloque o fermento, açúcar e sal e misture, em seguida adicione a água, ovo e óleo e misture mais um pouco, comece a acrescentar a farinha aos poucos e vá trabalhando na massa até que ela fique homogênea.

Sove a massa, corte-a em 12 pedaços, cubra e deixe descansar. Depois de cerca de uma hora, abra as porções usando um rolo de macarrão, e recheie cada pedaço com tomate, queijo branco e presunto, depois enrole, feche as pontas com as mãos e deixe descansar mais um pouco. Antes de assar os bauruzinhos tempere com orégano e pincele com a gema. Asse até dourar.

Quadradinho de queijo

Quadradinho de queijo

Saboroso e o lanche perfeito para quem gosta de queijo

Ingredientes:

1 e 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado no ralo fino (100g)
2 xícaras (chá) de queijo prato ralado no ralo grosso (150g)
2 xícaras (chá) de queijo gruyère ralado no ralo grosso (150g)
4 colheres (sopa) de farinha de trigo (40g)
2 ovos levemente batidos
1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de preparo:

Coloque os queijos, o fermento, a farinha e os ovos em uma vasilha e misture bem, depois transfira a massa para uma assadeira forrada com plástico, espalhe bem, deixe no freezer por 1 hora ou até firmar, corte a massa em pedacinhos, frite no óleo quente e depois que tirar do óleo escorra e coloque os quadradinhos de queijo em um papel absorvente para tirar mais o excesso da gordura.

Sanduíche simples

Sanduíche simples

Pratico e ideal para quem não quer perder tempo

Ingredientes:

Pão francês
Carne moída
Tomate
Cebola
Manteiga
Colorau
Alface
Temperos (sal e pimenta)

Modo de preparo:

Coloque a carne moída em uma panela, lave, e acrescente a cebola e o tomate picados, os temperos, a manteiga e o colorau, e leve ao fogo baixo por cerca de 30 minutos, mexendo para não grudar no fundo da panela, quando estiver pronta é só colocar nos pães, e caso goste acrescente um pouco de alface.

Portanto escolha entre esses 5 deliciosos lanches salgados o melhor e o que acredita ter mais facilidade de preparar, e faça a alegria de seus familiares e amigos com um lanche incrível, sendo que, para acompanhar não se esqueça dos sucos ou refrigerantes. Use somente ingredientes frescos e de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *