Como fazer um kebab perfeito

O Brasil é um país que possui uma culinária rica composta por pratos de todas as regiões brasileiras e também pratos estrangeiros que com o tempo se tornaram muito queridos não só no nosso país como em muitos outros.

Como fazer um kebab perfeito
Podemos dar como exemplos de alimentos internacionais que se tornaram populares no Brasil, os mais variados sanduíches que hoje são adorados pela população brasileira. Além dos alimentos mais queridos, em nosso país também é possível encontrar pratos da culinária estrangeira ainda desconhecidos como o kebab.

O que é o kebab?

Kebab é um prato originário da Turquia e muito conhecido na Grécia e na Costa do Mediterrâneo. O kebab é um dos alimentos do Oriente Médio mais conhecido do Ocidente. A sua popularidade é maior nas cidades grandes onde há uma maior incidência de imigrantes que buscam manter as suas tradições.

Existem diferentes tipos de kebab que variam de acordo com o país ou região que é preparado. O kebab mais conhecido se chama doner, que significa carne giratória. Ele é preparado em um espeto no qual a carne vai girando e sendo assada.

Quando a carne de fora do kebab fica no ponto, a pessoa que está assando a carne a corta em camadas finas com uma faca afiada. Essa carne é servida com pão árabe e combina perfeitamente com batatas fritas, mas para quem se preocupa com o peso e a saúde, a melhor opção é combinar o kebab com uma salada deliciosa.

A carne do kebab pode ser de frango, galinha, vaca, cordeiro ou a que desejar, porém por crenças religiosas, as pessoas com religião muçulmana não comem de forma alguma carne de porco, então o kebab feito com carne de porco jamais é servido no Oriente Médio.

Outra variação do kebab se chama kebab shish, ela é preparada em forma de pequenas brochetes que têm vegetais e carne, elas podem ser grelhadas ou assadas. A quantidade de gordura encontrada na kebab vai depender do tipo de carne escolhido.

O kebab também pode ser preparado e colocado dentro de um sanduíche com pão sírio, essa variação é a que mais combina com os brasileiros.

Para quem ainda não conhece o kebab ou já comeu e quer preparar esse prato de forma perfeita, aqui vai uma receita deliciosa para você surpreender a todos.

Receita de kebab de carne bovina

Ingredientes:

6 espetos para churrasco
6 pães árabes
2 colheres (sopa) de azeite
3 colheres (chá) de hortelã fresca
1 limão
Sal e pimenta-do-reino a gosto
3 colheres (café) de cominho moído
1 pimenta vermelha dedo-de-moça
1 colher (sopa)de tomilho fresco
1 kg de carne bovina

Modo de preparar:

1 – Corte a carne bovina em cubos de tamanho médio e passe no moedor.
2. Com o sal e pimenta do reino a gosto, tempere a carne já moída e reserve.
3 – Corte uma pimenta dedo-de-moça ao meio e retire a semente, em seguida pique a pimenta em pedaços pequenos.
4. Pegue um pilão e amasse a pimenta picada, o cominho, o tomilho, a hortelã e duas colheres de sopa de azeite, até que se torne uma pasta. Tempere com uma pitada de sal.
5. Misture a pasta com a carne moída, amassando com as mãos, até que a carne comece a grudar nas mãos.
6 – Molde a carne ao redor dos espetos. Aperte bem, para que a carne não solte do espeto quando for para o fogo. Se a carne não der liga, use um pouco de farinha na massa do kebab.
7 – Coloque para assar na churrasqueira, e lembre-se de virar o kebab para assar igualmente todos os lados.
8 – Quando a carne estiver assada, retire do fogo e tempere com limão.
9 – Tire todos os espetos e sirva a carne dentro do pão árabe com o molho que preferir.

Essa é uma receita de um kebab perfeito que pode ser servido no almoço ou em um final de semana em um churrasco com amigos.

É muito importante usar somente ingredientes de qualidade para garantir o sabor delicioso da receita, por isso, escolha uma carne boa, os condimentos e tudo mais, pois o segredo de um prato delicioso é utilizar ingredientes frescos e saborosos.

Portanto, agora que já sabe o que é um kebab, siga a receita acima e surpreenda a sua família com um prato internacional que agrada os mais diversos paladares. Como essa receita é um pouco complexa, o mais indicado é que seja preparada por uma pessoa experiente na cozinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *