Saiba como fazer hambúrguer de peixe

Comer bem é muito importante para ter energia para realizar as atividades do dia a dia como: estudar, praticar exercícios físicos, trabalhar, passear e tudo mais, e um alimento que deve ser consumido sempre por ser rico em substâncias benéficas para o nosso corpo é o peixe.

Saiba como fazer hambúrguer de peixe

Importância do peixe na alimentação

O peixe é um alimento muito saudável, porque além de ser carne branca que possui menos gordura do que a carne vermelha, o peixe ainda é rico em ômega 3.

Em quase todas as dietas os peixes estão presentes, pois se for assado ou grelhado tem muitas poucas calorias e ajuda a emagrecer. O ômega 3 encontrado no peixe protege contra o envelhecimento precoce, doenças do coração e até dos mais variados tipos de câncer.

Está querendo ter seu próprio negocio de lanches? Aprenda como montar uma lanchonete e fazer ser sucesso 

Hambúrguer de peixe

No dia a dia corrido onde é preciso fazer várias coisas ao mesmo tempo, se torna quase impossível ter uma alimentação balanceada, por isso, uma boa opção de lanche é o hambúrguer de peixe que pode ser feito em casa por qualquer pessoa que siga a receita à risca.

O hambúrguer de peixe pode ser colocado dentro de um pão ou pode ser consumido sozinho na escola, trabalho, faculdade ou em qualquer outro lugar, no qual seja importante fazer um lanche para recarregar as baterias.

Para quem adora lanches e está em busca de uma opção deliciosa, com poucas calorias e muito saudável, aqui vai uma receita de hambúrguer de peixe. O hambúrguer de peixe também é uma ótima alternativa para quem não come carne vermelha.

Receita de hambúrguer de peixe

Ingredientes:

3 filés de peixe da espécie que preferir

Azeite a gosto

1 colher (chá) de sal

½ colher (chá) de coentro em pó

1 colher (chá) de cúrcuma

Raspas de 1 limão

2 talos de cebolinha fatiados

¼ de xícara (chá) de farinha de rosca

1 ovo

½ cebola

Modo de preparo:

Descasque a cebola e corte em cubos médios, corte os filés de peixe em pedaços menores para ficar mais fácil para triturar. Em uma tigela pequena quebre o ovo e deixe reservado. Raspe a casca de limão com cuidado para não chegar na parte branca que deixará o hambúrguer amargo.

No processador, ponha os pedaços de peixe e bata até que fiquem triturados, caso precise, desligue o processador e com uma colher triture o peixe por igual. Em seguida adicione a cebola, as raspas de limão, o coentro, a cúrcuma, o sal e bata até se transformar em uma massa lisa. Acrescente o ovo e bata para misturar.

Passe a massa de peixe para uma vasilha grande, adicione a cebolinha picada, a farinha de rosca e mexa bem até ficar no ponto de modelar. A massa deve estar solta e úmida.

Para modelar os hambúrgueres, umedeça as mãos com água, pegue uma porção da massa e enrole formando uma bola maior do que a de pingue-pongue, em seguida achate a bolinha para dar forma ao hambúrguer e ponha em uma travessa. Repita o processo com toda a massa.

Coloque uma frigideira antiaderente no fogo médio. Quando a frigideira estiver aquecida, ponha 1 colher (chá) de azeite e coloque quantos hambúrgueres de peixe couberem. Abaixe o fogo e aguarde dourar por 3 minutos, depois vire do outro lado.

Quando os dois lados do hambúrguer de peixe estiverem dourados, vire novamente e deixe mais 1 minuto de cada lado, com isso eles não queimam por fora e nem ficam crus por dentro.

Finalize colocando os hambúrgueres em um prato e sirva do jeito que desejar, as opções são com pão, arroz, feijão, macarrão e sozinho.

Essa receita de hambúrguer pode parecer difícil, mas para conseguir fazer essas delícias, basta acompanhar cada passo com atenção. Então se gosta de peixe, experimente esses hambúrgueres, com certeza, todos vão adorar.

Portanto consumir peixe no dia a dia não é difícil, basta encontrar boas ideias e ter coragem de prepará-las. Estudos afirmam que pessoas que comem peixe vivem mais e melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *